jusbrasil.com.br
18 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Youtube

    A TV Assembleia de Goiás é a primeira do Brasil a oferecer assinatura exclusiva de canal no Youtube, serviço de armazenagem e exibição de vídeos mais popular do planeta. O serviço, mantido pelo Google, é totalmente gratuito e pode ser acessado a partir de qualquer computador, seja empresarial, doméstico, escolar ou de lan-houses.

    Para acessar, basta digitar no navegador de internet do usuário www.youtube.com/tvassembleia . A assinatura exclusiva da TV Assembleia de Goiás no Youtube se encontra à disposição dos internautas de Goiás e do mundo todo após um período de testes.

    O Youtube é o mais popular serviço de armazenagem e exibição de vídeos do planeta e foi particularmente importante, por exemplo, na campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O acesso é universal e gratuito, podendo o usuário navegar entre as páginas com conteúdo da TV Assembleia de Goiás bastando digitar o endereço www.youtube.com/tvassembleia.

    Na página da TV Assembleia, o usuário poderá acessar praticamente todos os programas incluídos na grade de programação, além de interagir online através de comentários, críticas ou sugestões. Entre os programas que já se encontram à disposição dos internautas estão o Você + Saudável, com dicas rápidas sobre as formas de prevenção e tratamento de inúmeras doenças, Cuidando do Seu Bolso, produzido e apresentado pelo economista Bruno Fleury e que aborda importantes temas do cotidiano financeiro dos goianos, Fique de Olho, com dicas do Procon-GO sobre a defesa permanente dos direitos dos consumidores, além das reportagens diárias e programas internos da Assembleia, como o Direto do Gabinete, que apresenta o ponto de vista e atuações dos parlamentares goianos, e o Repórter Assembleia, que enfoca os assuntos do dia a dia da Assembleia, desde as ações de plenário, comissões e reuniões públicas como os eventos promovidos pelo Centro de Cultura e Integração (CCI).

    Também se encontram disponíveis algumas das vinhetas da programação da TV produzidas pela área de computação gráfica da emissora. Para o gerente geral da TV Assembleia, Afonso Lopes, o canal de assinatura exclusivo no Youtube é mais um serviço colocado à disposição dos usuários. Nem sempre é possível a todos acompanhar a programação diária da TV. Então, resolvemos, a partir de sugestões do setor de edição da emissora, criar esse autêntico banco de informações na rede de computadores. O Youtube foi uma opção natural por ser o mais popular portal com esse tipo de serviço, explicou.

    A página da TV Assembleia vai funcionar como um autêntico arquivo online de todos os programas produzidos e veiculados através do canal 8, da Net. Além de todas as vantagens de acesso, incluindo o fato de ser universal e gratuito, além de não necessitar de inscrição prévia, as reportagens e programas da TV Assembleia de Goiás no Youtube estarão à disposição também dos goianos que não tem acesso ao canal 8, que é TV por assinatura mantida pela Net. Isso beneficia diretamente milhares de goianienses e especialmente os goianos de todas as cidades do interior, detalha Afonso Lopes.

    O projeto TV Assembleia/Youtube é mais um serviço implantado pela Secretaria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Goiás.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)