Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Previdência privada

    O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou no Senado Federal, projeto de lei que, caso aprovado, dará ao Congresso maior controle sobre as atividades dos órgãos públicos que fiscalizam o mercado de previdência privada.

    O projeto prevê que os dirigentes dos órgãos públicos de fiscalização deverão ser aprovados pelo Senado, após serem indicados pelo Presidente da República, ficando a cargo dos senadores avaliarem o relatório de gestão apresentados por esses dirigentes.

    O deputado e presidente da Comissão de Constituição , Justiça e Redação (CCJ), Fábio Sousa (PSDB), afirmou concordar com o projeto e defender essa idéia. Órgãos de fiscalização são importantes, ainda mais na área da previdência privada, além de ser uma maneira de o Senado participar mais. Acredito que os senadores aprovarão esse projeto, disse o parlamentar.

    O projeto de Papaléo Paes está tramitando na CCJ do Senado e, em seguida, será examinado pela Comissão de Assuntos Sociais e depois encaminhado ao Plenário.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previdencia-privada/802784

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)