Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Laticínios

    A obrigatoriedade das empresas de laticínio sob controle do Sistema de Inspeção Federal (SIF) em divulgar - via internet - os resultados de análises laboratoriais realizadas por fiscais federais tem sido discutida no Senado por meio do projeto de lei (PLS 86/08) que altera inciso de um artigo da Lei 6.437/77, que trata da legislação sanitária federal. A matéria foi proposta pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

    O projeto de lei é visto com bons olhos pelo deputado Mauro Rubem (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O petista disse que a disponibilização de dados sobre a qualidade dos produtos derivados do leite permite maior segurança ao consumidor.

    "Os produtos destinados ao mercado externo passam por rígido controle de qualidade e não há garantias de que o mesmo rigor seja aplicado aos produtos voltados para o abastecimento interno. A divulgação dos resultados laboratoriais da Vigilância Sanitária vai municiar os consumidores com mais informação no ato de escolher os produtos de consumo", afirmou Mauro Rubem.

    O petista disse também que o SIF precisa ser expandido no País. Uma das medidas defendidas pelo parlamentar é a exoneração de servidores comissionados e a contratação de servidores efetivos aprovados por meio de concurso público de provas e títulos. "É preciso regulamentar melhor o SIF e a atividade de seus fiscais", afirmou.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laticinios/802677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)