Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Futebol

    Em reunião realizada nesta quinta-feira no Ministério Público (MP), representantes do MP, da Polícia Militar (PM), de clubes de futebol e de torcidas organizadas de Goiânia definiram um pacote de medidas para combater violência das torcidas organizadas em Goiás.

    Entre as principais medidas, estão a obrigatoriedades das torcidas selecionarem seus membros e reorganizarem suas divisões internas e a realização de reuniões prévia entre representantes das torcidas e a PM três horas antes dos jogos.

    Ao final da reunião, o comandante do policiamento da Capital, José Divino Cabral, informou que a instituição irá protocolar junto ao MP pedido de extinção das torcidas Força Jovem e Esquadrão Vilanovense. O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Coronel Queiroz (PTB), é contrário à esta extinção O futebol sem torcedores não faz sentido. É uma decisão muito radical, que tolhe a liberdade do cidadão, avaliou.

    O parlamentar defendeu o diálogo e o bom senso para resolver a questão, da mesma forma como foram elaboradas as medidas definidas na reunião ontem. O deputado lembrou que, se estas medidas não forem suficientes, devem ser tomadas resoluções mais duras. O torcedor tem seu direito, mas é obrigação do Estado evitar a baderna, a depredação de patrimônio público e privado, além de proteger a vida humana, afirmou.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/futebol/785819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)