Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ética e Política

    O Seminário “Ética e Política” foi realizado nesta quinta-feira, 15, das 14 às 17 horas no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. O evento foi desenvolvido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

    O curso contou com duas palestras ministradas por professores da área de Filosofia. A primeira intitulada “Vícios privados, prejuízos públicos – sobre a relação entre ética e política foi proferida pelo Prof. Dr. Adriano Correia Silva. Ele é doutor em Filosofia pela Universidade de Campinas (Unicamp), Mestre em Educação pela Unicamp, e atualmente, é diretor da Faculdade de Filosofia da UFG.

    A segunda palestra denominada “Democracia e Direitos Humanos” foi esboçada pela professora Dra. Helena Esser dos Reis. Ela é Doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduada em Filosofia pela UFRGS, professora da Faculdade de Filosofia da UFG desde 2004.

    “O intuito de reunir servidores para pensar e questionar acerca da ética e política é algo fundamental, pois é relevante que nós, servidores ou não, possamos nos compreender como cidadãos responsáveis pelo Estado”, explica a professora, Dra. Helena Esser dos Reis.

    A estudante de Filosofia, Luara Regina Vargas, conta que é a primeira vez que participa de um evento na Casa de Leis. Ela defende iniciativas semelhantes a esta. “O tema escolhido é atual e bem necessário no momento. Estou convicta que o curso acrescentará muita para mim que estou no primeiro ano da graduação”, comenta.

    “É parte da nossa atividade refletir sobre o que significa ser um servidor público. A ideia da palavra “público” é para além das questões trabalhistas e funcionais. A gente oferece a imagem do que a política oferece para as pessoas. Eu acho que esta é um boa oportunidade para refletir sobre o tema”, conclui.

    Cerca de 50 servidores participaram do evento que se encerrou às 17 horas. Além das palestras, a programação também contou com a participação dos inscritos, que na oportunidade puderam sanar as dúvidas e contribuir com o debate.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/etica-e-politica/384134347

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)