Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "Ética e Política"

    A Escola do Legislativo, em parceria voluntária da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG), promoverá, ainda este mês, na Assembleia Legislativa, o Seminário “Ética e Política”. Os servidores podem se inscrever para o evento, que acontece no dia 15 de setembro, das 14 às 17 horas no Auditório Costa Lima.

    O objetivo da palestra é propiciar um momento oportuno para reflexão e discussão, considerando a abordagem filosófica sobre os princípios e os valores que motivam ou deveriam motivar a conduta humana no aspecto político, tendo em perspectiva a democracia, o republicanismo e os direitos humanos.

    As palestras ficarão por conta de dois profissionais consolidados na área filosófica. O primeiro é o professor Adriano Correia Silva, doutor em Filosofia pela Universidade de Campinas (Unicamp), Mestre em Educação pela Unicamp, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), graduado em Filosofia pela PUC-Campinas, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2006 e, atualmente, é diretor da Faculdade de Filosofia da UFG.

    A segunda palestrante é a professora Helena Esser dos Reis, Doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduada em Filosofia pela UFRGS, professora da Faculdade de Filosofia da UFG desde 2004.

    Os servidores da Alego terão 180 vagas disponíveis para este seminário e as inscrições podem ser feitas, antecipadamente, na Seção Administrativa da Escola do Legislativo ou pelo ramal 3199.

    Confira a programação:

    14h – Abertura.

    14h15 - Palestra: Vícios privados, prejuízos públicos – sobre a relação entre ética e política. Prof. Dr. Adriano Correia Silva.

    15h15 - Palestra: Democracia e Direitos Humanos. Profa. Dra. Helena Esser dos Reis.

    16h15 - Participação dos presentes: momento de sanar dúvidas e contribuir com o debate.

    17h – Encerramento.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/etica-e-politica/381235840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)