Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo veta projeto que cria política para registro de violência contra crianças e idosos

    A Governadoria enviou para apreciação da Casa o projeto 1039/16, que veta integralmente projeto, de autoria da deputada Isaura Lemos (PC do B), que institui a política estadual para registro e divulgação dos dados de violência contra crianças, idosos, negros, mulheres, índios, homoafetivos e pessoas com deficiências no Estado de Goiás.

    No texto enviado à Assembleia, o Governo afirma ter atendido sugestão da Procuradoria-Geral do Estado, que recomendou o veto integral ao projeto, porque este institui obrigações a serem imediatamente cumpridas pela administração do Estado, com evidente interferência na sua organização.

    “Não se trata aqui de formular genericamente uma política pública a ser executada nos termos e segundo a conveniência dos órgãos da administração, mas da criação de verdadeiro programa governamental, da descrição precisa de ações a serem cumpridas permanentemente pela administração (arts. 2º, 3º e 4º), o que tem aptidão, inclusive, para a geração de despesas não contempladas nas cogitações do Executivo, talvez até sem qualquer tipo de cobertura ou previsão orçamentária. Restam com isso violados, a um só tempo, os preceitos dos arts. 20, S 1º, 11, e 37, XVIII, da Constituição Estadual”, diz o parecer da Procuradoria-Geral citado nas justificativas do Governo.

    A matéria vai ser lida em plenário para aprovação preliminar e, em seguida, enviada para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-veta-projeto-que-cria-politica-para-registro-de-violencia-contra-criancas-e-idosos/327391893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)