jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    Agronegócio

    A Assembleia Legislativa de Goiás realiza, nesta terça-feira, 21, às 8h30, no Auditório Solon Amaral, a audiência pública Agropecuária em Foco. Promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Francisco Júnior (PMDB), a reunião irá instituir oficialmente o grupo de trabalho que organizará os encontros regionais do agronegócio nos próximos dois anos.

    Coordenado pela Assembleia Legislativa, o grupo de trabalho inclui representantes das Secretarias da Agricultura (Seagro), de Ciência e Tecnologia (Sectec), de Gestão de Planejamento (Segplan), além da Faeg, SGPA, Fetaeg, Emater, Ceasa e OCB. O seu objetivo será determinar o cronograma dos 14 encontros para a elaboração de um amplo diagnóstico sobre a realidade da agropecuária no Estado.

    Francisco Júnior afirma que o grupo de trabalho terá a responsabilidade de preparação prévia dos encontros, identificando os principais problemas da região e buscando parceiros. Queremos concatenar as ações das entidades nos municípios com as ações do Poder Público, e potencializá-las. Criar melhores condições para o produtor e eliminar os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor rural, afirma o deputado.

    Durante a audiência pública, também serão apresentados os resultados da missão brasileira que participou, em Portugal, da Feira Nacional de Agricultura de Santarém, entre os dias 3 e 12 de junho. As rodadas de negócios envolveram 57 empresas, sendo 48 portuguesas e nove brasileiras, com uma movimentação (ainda estimada) de R$ 15 milhões.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)