Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Indústria têxtil

    O presidente da Assembleia, deputado Jardel Sebba (PSDB), esteve, na manhã desta terça-feira, 14, acompanhando representantes da indústria de confecções de Catalão, em visita ao superintendente do Sebrae/GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

    Os empresários representavam a maior parte das indústrias responsáveis por colocarem Catalão na posição de maior produtora de lingeries do Estado e entre as seis maiores do País. O grupo, com a colaboração do parlamentar, solicitou ao superintendente, apoio do Sebrae para dar continuidade à implantação do Arranjo Produtivo Local (APL) visando fomentar a indústria têxtil no município.

    O APL é um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Os arranjos geralmente incluem empresas produtoras de bens e serviços finais, fornecedoras de equipamentos e outros insumos, prestadoras de serviços, comercializadoras, clientes, cooperativas, associações e representações - e demais organizações voltadas à formação e treinamento de recursos humanos, informação, pesquisa, desenvolvimento e engenharia, promoção e financiamento.

    A articulação de empresas de todos os tamanhos em APLs e o aproveitamento das sinergias geradas por suas interações fortalecem suas chances de sobrevivência e crescimento, constituindo-se em importante fonte duradoura de vantagens competitivas.

    Manoel Xavier comprometeu-se em reunir-se com os empresários para que após apresentado um pré-projeto, possa dar encaminhamento às medidas necessárias para colocar o APL em execução. Nosso trabalho é apoiá-los para fazer com que estes empresários, que hoje colocam Catalão como ícone da industria têxtil no País, possam crescer ainda mais, disse.

    Érika Debem, uma das empresárias presentes no encontro, disse que a busca pelo apoio do Sebrae se dá para que seja possível desenvolver todo o processo de implantação do APL no município. Com apoio do deputado Jardel Sebba, estamos dando um passo para desenvolver em conjunto com o Sebrae os pontos a serem tratados em nosso projeto.

    Jardel Sebba manifestou satisfação com o resultado do encontro. Fomos bem recebidos e estou contente em saber que o Sebrae achou justo o nosso pleito, e que irá proporcionar recursos e meios para desenvolver a indústria têxtil em Catalão.

    O parlamentar completou lembrando a representatividade do setor para o Estado. A indústria têxtil de roupas íntimas em Catalão é a maior do Estado e uma das maiores do País. Colaborar com este setor é dar suporte ao desenvolvimento da cidade, da região e de todo o Estado, finalizou.

    O superintendente disse que também irá avaliar o incremento do apoio à Exposudeste, importante feira, que acontece anualmente na Cidade, e para a qual o Sebrae já oferece respaldo.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/industria-textil/2734136

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)