Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Civil

    A Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira, 13, sessão especial em homenagem à Polícia Civil pelo Dia do Policial Civil, comemorado em 9 de maio. Durante a solenidade foram entregues Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 18 integrantes da instituição.

    Autor da propositura da sessão, o deputado Daniel Messac (PSDB) afirmou que a realização da homenagem é um justo e merecido reconhecimento às mulheres e aos homens que atuam com dedicação e zelo no serviço da Polícia Civil goiana. "O policial civil goiano tem um alto preparo para a investigação. Seus conhecimentos levam à Justiça muitos criminosos, mesmo os que acham que jamais serão alcançados", destacou.

    Segundo o deputado, mesmo reconhecendo que vivemos um momento de grande preocupação com a Segurança Pública, a sociedade acredita no policial civil, assim como em todos os organismos de segurança de Goiás."O policial civil nos assegura diariamente a certeza de que a pessoa que age contra as leis não pode ficar impune. A Polícia Civil tem somado grandes vitórias contra o crime, desfazendo grandes quadrilhas de furto de veículos e de tráfico de drogas" .

    O delegado-geral da Polícia Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho, convidado a subir à tribuna, agradeceu à Casa. "Recebemos esta homenagem com muita alegria e entusiasmo. Agradeço ao deputado Daniel Messac e a todos os parlamentares por se lembrarem da nossa instituição", disse.

    O delegado lembrou que a Policia Civil do Estado de Goiás completa 113 anos, enquanto que a Polícia Civil brasileira já tem 203 anos, e que ainda há muitos desafios a serem enfrentados. Edemundo Dias finalizou dizendo que a sociedade goiana pode contar sempre com a Polícia Civil.

    O secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado de Mendonça Neto afirmou que governador Marconi Perillo, o seu governo e a secretaria de Segurança Pública estão comprometidos com a Polícia Civil e com as carreiras que o a compõe. "A Polícia Civil terá o nosso total apoio", ressaltou.

    João Furtado ainda leu mensagem do Governador dirigida ao presidente da Casa, deputado Jardel Sebba (PSDB), na qual Marconi Perillo parabeniza a Assembleia pela realização da homenagem e expõe seus votos de saúde e paz a todos os integrantes da instituição homenageada.

    Assessor-geral da Polícia Civil, Aristóteles Sakai de Freitas, discursou em nome dos homenageados na solenidade. Para ele é motivo de muita honra e satisfação receber a condecoração máxima da Casa de Leis.

    Mesa

    Por iniciativa do deputado Daniel Messac (PSDB) a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira, 13, sessão especial para a entrega a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a vários policiais civis.

    A mesa da sessão é composta, além do presidente em exercício, deputado Carlos Antônio (PSC), pelo secretário estadual de Segurança Pública e representante do governador Marconi Perillo, João Furtado de Mendonça Neto; pelo delegado geral da Polícia Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho; e pelo representante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Harisson de Abreu Panciere.

    Ainda participam da mesa o representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Tiãozinho do Cais; o assessor parlamentar e representante do senador Demóstenes Torres, Paulo Carneiro; o representante do senador Cyro Miranda, Renato Rassi; o representante da Polícia Militar do Goiás, coronel Washington Luiz Alves Cavalcante; e o presidente da União Goiana dos Policiais Civis, Ademar Luiz de Oliveira.

    Homenageados

    Álvaro Cássio dos Santos - Delegado

    Aristóteles Sakai de Freitas - Assessor-geral

    Ataíde Rodrigues da Silva - Agente

    Euvane Fátima Bianchini - Escrivã

    Francisco Ediglê do Amaral - Agente

    Geraldo Simeão da Silva - Escrivão

    Glayson Charlles Rezende Reis - Delegado

    João Antonelli - Escrivão

    Luciane Aguiar Faria Shono - Delegada

    Manoel Vanderic Correa Filho - Delegado

    Mara Cristina Toledo Lima - Agente

    Marcos Mendes de Rezende - Agente

    Maria de Jesus Dias de Araújo - Delegada

    Nelma das Graças Almeida Félix - Escrivã

    Réner de Sousa Moraes - Delegado

    Rogerio Barbosa de Sá - Agente

    Wander Carlos França - Agente

    Wilson Luis Vieira - Presidente do Sindicato Delegados de Polícia Civil de Goiânia

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-civil/2684697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)