Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iso Moreira quer cadeiras adaptadas para alunos portadores de deficiência

    O deputado Iso Moreira (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1.041, que torna obrigatória a disponibilização de cadeira adaptadas para alunos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida pelos em estabelecimentos de ensino da rede estadual, pública e privada. A matéria já foi distribuída para relatoria parlamentar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

    Segunda a proposta, se enquadram na obrigatoriedade os estabelecimentos de ensino, fundamental, médio, superior e, ainda, os cursos de extensão. O projeto também determina que as cadeiras deverão se adequar às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

    Segundo o parlamentar, a inclusão dos alunos com necessidades especiais deve considerar o atendimento adequado a cada aluno especial, de modo a torná-la uma política educacional séria e comprometida com a qualidade do processo de aprendizagem.

    "Este projeto de lei é um esforço para que as instituições escolares em Goiás possam melhorar o atendimento aos alunos com necessidades especiais para que não seja comprometido o seu desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo e social", justificou Iso Moreira.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iso-moreira-quer-cadeiras-adaptadas-para-alunos-portadores-de-deficiencia/2620746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)