Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Major Araújo aprova mudanças no Código de Processo Penal

    Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Major Araújo (PRB) comenta sobre dois projetos de Lei que estão em tramitação na Câmara Federal, previstos para serem votados hoje, e que modificam o Código de Processo Penal.

    A primeira proposta acaba com a prisão especial para portadores de diplomas de nível superior, aumenta o teto da fiança penal e cria penas alternativas à prisão preventiva. Na segunda, ao preso estudante é permitido descontar um dia de pena para cada 12 horas de estudo.

    Para Major Araújo, a questão da redução de pena para estudantes é excelente. Já participei de diversos programas em rádios para discutir o assunto. Concordo com a aprovação da matéria, pois a educação é uma forma de reinserir o detento na sociedade e contribui para que ele não volte a cometer crimes.

    O parlamentar também é a favor do fim da prisão especial para portadores de diplomas. O portador de diploma tem por obrigação ser mais responsável, afinal, possui mais conhecimento do que uma pessoa que não frequentou uma universidade.

    Gostaria muito de ver esses projetos sendo aprovados o mais rápido possível, ressaltou Major Araújo.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/major-araujo-aprova-mudancas-no-codigo-de-processo-penal/2618413

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)