Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Turismo

Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Talles Barreto (PTB) definiu na manhã desta quinta-feira, 17, o primeiro cronograma de trabalho do grupo. Ficou definido que serão realizadas duas reuniões ordinárias e quantas extraordinárias for preciso por mês.

A próxima reunião ordinária ficou marcada para quinta-feira, 24, às 14 horas. Talles Barreto pretende definir uma agenda inicial de visitas e audiências públicas neste próximo encontro da Comissão.

Talles informa que solicitou sugestões de todos os deputados-membros, titulares e suplentes, bem como da equipe de técnicos que assessora a Comissão. Ele adianta que pretende trazer convidados da área do turismo para o próximo encontro.

Talles Barreto, que é o novo presidente do PTB de Goiânia, está bastante motivado para presidir a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa. Inclusive, já se reuniu com a direção do Convention Bureau e do Fórum de Turismo de Goiás em busca de parcerias. "Estamos nos aproximando desses segmentos para que a Comissão possa oferecer sua contribuição para o incremento do turismo e do lazer no Estado."

Para Talles Barreto, a Comissão de Turismo da Assembleia tem uma oportunidade ímpar de mostrar trabalho diante da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil. Adiantou que, juntamente com outros colegas deputados, a exemplo de Bruno Peixoto (PMDB), trabalha para acelerar as obras no Aeroporto Santa Genoveva.

Comemorou o fato de algumas empresas aéreas, a exemplo da Passaredo, confirmarem interesse de atuar mais em Goiás. E tem projeto para que as manutenções das aeronaves daquela empresa sejam feitas em Goiânia.

Adiantou também que existem leis em outros Estados, como Minas Gerais, que destinam incentivos fiscais para o turismo e que pretende apresentar modelos semelhantes ao governador Marconi Perillo (PSDB). Inclusive, disse que já tem um projeto de lei que reduz o imposto do querosene de 18% para 3%.

Outra pretensão de Talles Barreto é a de aproveitar projetos de leis apresentados nas legislaturas passadas, como do deputado Luis Cesar Bueno (PT) e dos ex-deputados Marlúcio Pereira (PTB) e Cilene Guimarães (PR), para elaboração de novos projetos em prol do turismo goiano.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turismo/2608684

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)