Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contra o câncer

    O deputado Helio de Sousa (DEM) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Ministério da Saúde a quebra de patente de medicamento para tratamento do câncer. Como ocorreu no caso da Aids, cujos medicamentos tiveram a patente quebrada há alguns anos, o parlamentar está convicto de que essa iniciativa vai beneficiar os portadores de câncer que utilizam medicamento de alto custo e não têm condições financeiras para arcar com o tratamento.

    "Isso tornaria esse medicamento de alto custo acessível aos portadores de câncer, inclusive os que utilizam de convênios para fazer o tratamento", frisou Helio de Sousa. O deputado lembra que convênios, como o Ipasgo, cobrem apenas uma porcentagem, que pode chegar a 60%, de um medicamento que custa R$ 10 mil, por exemplo. "Com essa quebra de patente, o Governo vai cumprir o que reza a Constituição, ou seja, que saúde é um direito de todos e dever do Estado."

    Helio de Sousa adiantou que vem se empenhando para que esse requerimento chegue o mais rápido possível às mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). "A vitória importante que obtiveram os portadores do vírus HIV será obtida agora pelos portadores de câncer", enfatizou o parlamentar, um dos responsáveis pela aprovação do Estatuto dos Portadores de Câncer, que está em fase de regulamentação.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contra-o-cancer/2601326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)