Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recursos Humanos

    A Diretoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa divulgou a relação das atividades realizadas ao longo do ano de 2010. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Escola do Legislativo da Casa.

    Na avaliação da diretora de Recursos Humanos, Jacqueline Nasiazene, a diretoria conseguiu superar todas as expectativas. Com o devido apoio dos senhores deputados, em especial do presidente Helder Valin, conseguimos contribuir efetivamente para o engrandecimento do Poder Legislativo goiano.

    SOS Haiti

    Durante os meses de janeiro e fevereiro, a diretoria promoveu a Campanha Solidária SOS Haiti, com o objetivo de arrecadar recursos destinados a pessoas atingidas pelo terremoto que vitimou aquele País no início do ano.

    Em março, a escola promoveu a Reunião do Interlegis junto a diversas Câmaras Municipais. Também no mesmo mês, escola e diretoria promoveram o 2º Fórum de Debate das Mulheres Parlamentares.

    O mês de maio foi marcado pela promoção de festa comemorativa em homenagem ao Dia das Mães e pelo seminário Eleições 2010. Diretoria e escola também promoveram palestra sobre Mercado de Ações, e foram representadas na 15ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovidos pela Abel-Unale, realizada em Belo Horizonte-MG.

    Festa Junina

    O mês de junho foi marcado pelo Arraiá do Legislativo, festa junina promovida anualmente na Casa. No mesmo mês, a diretoria também possibilitou a realização de sessão de cinema, promovida pela seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Na ocasião, foi exibido o filme Mulher Invisível, e em seguida, ministrada a palestra Depressão - O Mal do Século.

    O Sesmt também possibilitou que, no dia 17 de junho, o Corpo de Bombeiros realizasse vistoria nas instalações do Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa, com o objetivo de adequar as instalações prediais de prevenção e combate a incêndio.

    A mesma seção também promoveu o levantamento dos riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes, necessários para a elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da Assembleia Legislativa. A iniciativa teve como objetivo diagnosticar a exposição dos servidores a agentes ambientais.

    Em agosto, a escola possibilitou a inscrição dos servidores interessados no Curso de Excel Avançado, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é treinar e capacitar os servidores da Casa.

    Já o mês de setembro foi marcado pela promoção do Curso de Informática Básica (Windows, Word, Excel e Internet), também do Senai, e pelo Curso de Prevenção de Combate ao Incêndio, promovido pelo Sesmt.

    No mesmo mês, a Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho promoveu atividade de integração dos novos servidores da Casa, que haviam tomado posse para provimento em cargo efetivo na Assembleia Legislativa no dia 28 de julho de 2010.

    Ecologia

    Em outubro, a Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria Administrativa, Seção de Ambientação e Projetos, Seção de Manutenção e Limpeza lançaram a Campanha Natal Ecológico 2010. No mesmo mês, a diretoria e a Escola do Legislativo promoveram as palestras Planejamento e Gestão Estratégica e Novos Desafios do Servidor Público. Ainda mo mesmo mês, a escola abriu inscrições destinadas a servidores no Curso Senai de Informática Básica (Windows, Word, Excel e Internet) e AutoCAD 2D, e matriculou 78 servidores da Assembleia em cursos de educação à distância promovidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, em convênio com a Assembleia Legislativa.

    Durante o ano de 2010, o Sesmt prosseguiu com a realização da atividade de cinesioterapia laboral. A partir de outubro, porém, a atividade passou a ser desenvolvida no período vespertino.

    O mês de novembro foi marcado pelas campanhas Itaú Criança 2010, e pela participação de servidores da Casa no 16º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), realizado em Brasília.

    Natal Solidário

    O mês de dezembro foi marcado pela a Campanha Natal Solidário 2010, e pela Palestra Previdência Banco Itaú. A Diretoria de Recursos Humanos e a Escola do Legislativo também promoveram a entrega dos donativos arrecadados durante a Campanha Natal Solidário. As doações foram destinadas a crianças internas do Hospital Araújo Jorge.

    A diretoria e a escola também promoveram a entrega de cestas de Natal a aposentados, pensionistas, servidores efetivos/comissionados e servidores de gabinetes da Casa, de 20 a 23 de dezembro.

    Também em dezembro, a Escola do Legislativo promoveu o curso Excel Planilha Eletrônica e o curso Excel Avançado, realizados no Senai Fatesg, do Setor Universitário, com o objetivo de capacitar os servidores na área de informática.

    A escola também encaminhou, através de via postal, um total de 1500 certificados aos participantes do Programa de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo.

    Saúde

    Entre os meses de fevereiro e dezembro de 2010, a Seção de Serviços Laboratoriais atendeu um total de 873 pacientes, e realizou 9.193 exames nas áreas de microbiologia, bioquímica do sangue, parasitologia, hematologia, provas de atividades reumáticas ou inflamatórias, imunologia e uroanálise.

    No último ano, a seção Médica da Divisão de Saúde foi responsável por 8.354 consultas médicas, 792 atendimentos na área de Fonoaudiologia, e 922 atendimentos na área de Psicologia.

    A seção Odontológica da mesma divisão, por sua vez, foi responsável por 11.292 atendimentos ambulatoriais e 2.223 atendimentos na área de Radiologia.

    Ao longo de 2010, a seção de Serviço Social realizou duas campanhas educativas, relativas, respectivamente, ao combate à dengue e à hipertensão arterial. As campanhas contaram com a confecção de murais educativos e distribuição de material impresso contendo esclarecimentos sobre esses assuntos, destinados a parlamentares, servidores e comissionados da Casa.

    Eventos

    Ao longo de 2010, a Escola do Legislativo atendeu várias solicitações de disponibilização do serviço de data-show, utilizado em diversas sessões, reuniões e eventos que tiveram lugar na Casa. No total, foram atendidos: 92 eventos no auditório Costa Lima, 49 no auditório Solon Amaral, 5 no Plenário Getulino Artiaga, 1 no Salão Nobre e 15 no Hall da Assembleia Legislativa, além de 29 reuniões na Sala de Videoconferência.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recursos-humanos/2532317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)