Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores da Caixego lotam audiência em reunião da CCJ

    Um grupo de servidores da extinta Caixego acompanhou com atenção a sessão da Comissão de Constituição , Justiça e Redação desta terça-feira. O grupo lotou o auditório Solon Amaral e também ocupou o saguão do Palácio Alfredo Nasser, onde acompanhou os trabalhos através da TV Assembléia.

    O relator da proposta de emenda constituicional que anistia os servidores da Caixego é o deputado Álvaro Guimarães, que ainda não entregou o parecer definitivo sobre o processo. A CCJ tem como função avaliar se a matéria é ou não constitucional e se o texto está adequado à técnica legislativa.

    O servidor Paulo Roberto de Sousa disse que a movimentação vai surtir efeito. De acordo com ele, as chances dos funcionários da Caixego serem anistiados com a proposta de emenda constitucional é "muito grande". "Teremos êxito após tanto tempo de luta. Não creio que o projeto será vetado. Caso o governador não o quisesse teria mobilizado sua base aliada para barrar a proposta. Como isso não aconteceu, acho que vai dar tudo certo", afirmou Paulo Roberto.

    O também servidor Ademar Pereira acredita na disposição dos deputados em aprovar a matéria. De acordo com ele, já houve casos de suicídio e alcoolismo entre os funcionários da Caixego. "São 3,5 mil famílias que perderam seu ganha-pão do dia para a noite. Com a anisitia, o governo vai repor o dano causado na vida de tantas pessoas. Isso significa que vamos recuperar nossa auto-estima e nosso meio de sobrevivência", argumentou Ademar Pereira.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-da-caixego-lotam-audiencia-em-reuniao-da-ccj/248284

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)