Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contra o racismo

    Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o deputado Mauro Rubem (PT) foi homenageado na manhã desta segunda-feira, 22, com o Troféu Luiza Mahin, destinado a agraciar parlamentar que se destacou na luta de combate ao racismo. Em sua terceira edição, o evento do governo do Estado, realizado através da Secretaria de Políticas Para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), teve lugar na Sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas.

    Além da comemoração do Dia Nacional e Estadual da Consciência Negra, na oportunidade foram entregues 11 comendas Zumbi dos Palmares, destinadas a agraciar anualmente pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em ações contra a discriminação racial e outras que tenham contribuído com o estabelecimento da igualdade racial no Estado de Goiás.

    Mauro Rubem disse que recebeu a homenagem com muita alegria, sobretudo por ser uma comenda tão criteriosa. Para o petista, o reconhecimento da comunidade negra ao seu trabalho parlamentar é um orgulho muito grande.

    Coroa um trabalho da nossa equipe e da própria Assembleia Legislativa, que tem aberto espaço para que tratemos de reparar as desigualdades com a implementação de várias políticas públicas, a exemplo da lei das cotas e outra mais, que buscam estabelecer a igualdade racial em Goiás, salientou Mauro Rubem, informando que pretende continuar à frente da Comissão de Direitos Humanos na próxima legislatura.

    A superintendente da Igualdade Racial, da Semira, Sonia Cleide Ferreira da Silva, disse que a parceria com o deputado Mauro Rubem é importantíssima. Mauro Rubem sempre foi nosso aliado e do governo. Ele tem sido, sobretudo, um parceiro na implementação de políticas púbicas, frisou.

    Sonia Cleide reconhece que há outros parlamentares que têm contribuído com o estabelecimento da igualdade racial no Estado de Goiás, mas como cada ano tem que escolher um, este ano Mauro Rubem foi o escolhido.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contra-o-racismo/2476202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)