jusbrasil.com.br
23 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Wagner Siqueira

    Wolney Wagner de Siqueira Júnior, o Waguinho Siqueira (PMDB), é um dos 22 parlamentares eleitos pela primeira vez para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2010. No dia 3 de outubro, o candidato obteve 29.508 votos, obtidos em 195 dos 246 municípios goianos.

    Nascido em Goiânia, em maio de 1972, o futuro parlamentar é filho de Wolney Wagner de Siqueira e Suimei Andrade de Siqueira. Waguinho Siqueira é casado com Mileide Teodoro Neto, com quem tem três filhos: Brunah, Lanah e Thiago.

    Proprietário rural e agropecuarista, formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Waguinho Siqueira é especialista em reprodução de animais de grande porte pela Auburn University, no Alabama (EUA).

    Em 2005, assumiu a presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) a convite do então prefeito da Capital, Iris Rezende (PMDB), cargo em que permaneceu até março de 2010, quando se desincompatibilizou para disputar mandato na Assembleia Legislativa.

    Na Comurg, trabalhou pela valorização do funcionário público e implantou diversos programas e obras, com destaque para o Programa de Iluminação Pública Eficiente (Reluz), o Programa Goiânia Coleta Seletiva e a construção de mais de 400 praças na Capital. Sua gestão foi marcada pela forte redução de custos da Companhia, por meio do fim da terceirização de contratos e da realização de concursos públicos, que permitiram economia mensal média de R$ 1 milhão.

    Sua gestão na Comurg obteve diversas premiações, principalmente pelas efetivas ações ambientais implantadas, visando à preservação dos recursos naturais e trabalho para a melhoria da qualidade de vida em Goiânia, busca pela eficiência na gestão e valorização do servidor público municipal.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)