Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abuso sexual

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta sexta-feira, pela manhã, a sua sexta reunião extraordinária. Foi na Secretaria de Estado da Educação, quando os deputados Carlos Antonio (SD), presidente, e Isaura Lemos (PCdoB), relatora, pediram apoio da secretária Raquel Teixeira para os trabalhos da CPI

    Carlos Antonio abriu o encontro, agradecendo à secretária por receber a CPI. Fez um breve relato do trabalho realizado até agora com vistas a diminuir os casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado.

    Em seguida, fez uso da palavra Isaura Lemos, que relatou outras nuances do trabalho realizado pela Comissão.

    Os dois deputados falaram de um trabalho de prevenção à drogas realizado pela secretária municipal de Educação de Itumbiara, Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, que consideraram referência, solicitando, inclusive, a Raquel Teixeira que o conheça melhor e avalie a possibilidade de implantar algo semelhante na Secretaria de Estado da Educação. A própria Maria Auxiliadora falou do programa que desenvolve em Itumbiara.

    Raquel Teixeira deixou evidente a disposição dela de contribuir para o êxito da CPI. Assumiu compromisso de trabalhar com determinação com vistas a atender a todas as solicitações dos deputados. Entra elas: notificação dos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, sobretudo de abuso sexual, por município; implantação de escola nas comunidades calungas que ainda não tiverem esse benefício.

    Os deputados pediram ainda que Raquel Teixeira solicitasse dos professores mais atenção com crianças com comportamentos estranhos, como muito caladas.

    Carlos Antonio e Isaura Lemos fizeram avaliação positiva da reunião com Raquel Teixeira. Acreditam que a Secretaria da Educação de Goiás vai contribuir, notificando, sobretudo, os casos de abuso sexual no âmbito da rede, bem como os que foram transformados em inquéritos, que foram remetidos para o Judiciário e, ainda, os que tiveram sentenças.

    A CPI da Criança e do Adolescente volta a se reunir na próxima quarta-feira, 14, quando realizará, no Auditório Solon Amaral, às 9 horas, a sua 14ª reunião ordinária. Também tem audiência pública regional agendada para a quinta-feira, 15, em São Luis de Montes Belos.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abuso-sexual/241522398

    Informações relacionadas

    Direito Legal
    Notíciashá 9 anos

    A violência sexual contra crianças e adolescentes

    Matheus Mendonça, Bacharel em Direito
    Artigoshá 4 anos

    Tudo que você precisa saber sobre Visual Law, a nova tendência do mercado

    OAB - Sergipe
    Notíciashá 13 anos

    Violência sexual infantil

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRF-3 - REMESSA NECESSÁRIA CÍVEL: ReeNec XXXXX-38.2000.4.03.6000 MS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)