Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Humberto Aidar

    Reeleito por 29.499 eleitores, Humberto Aidar (PT) foi o deputado estadual goiano mais votado dentre os candidatos de seu partido nas eleições de de domingo, 3. O PT fez quatro deputados.0

    Nascido no dia 22 de dezembro de 1961, na cidade de Inhumas, José Humberto Aidar é filho de Valdivino Aidar e Luzia Leal Aidar. Casado com Luciana Meireles Ruas Aidar, o parlamentar tem o segundo grau completo. Radialista há mais de 30 anos, o petista foi reeleito diversas vezes para o cargo de deputado estadual.

    Desde 1978, o petista trabalhou em emissoras de rádio goianas, dentre as quais Rádio Jornal (Inhumas), Rádio Riviera, Rádio Jornal, Rádio Clube, Rádio Anhanguera e Rádio Araguaia FM (na qual acumulou o cargo de comunicador e diretor artístico, durante 11 anos), todas em Goiânia. De 1985 a 2001, apresentou o "Programa Humberto Aidar", na Rádio Difusora, também na Capital.

    Política

    Dentre as atividades político-partidárias de Humberto Aidar, destacam-se o Movimento Musical Ecologia Rock, evento que promoveu a conscientização em defesa do verde e da paz, que teve lugar na Capital de 1990 a 1999. A confraternização era realizada sempre aos finais de semana em bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidades circunvizinhas, e reunia milhares de jovens.

    Eleito deputado estadual em 1992, na 12ª Legislatura, ocupou o cargo de 3º Secretário da Mesa Diretora. Até 1999, também foi membro efetivo da Comissão de Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e de outras comissões técnicas (como Educação, Saúde).

    Filiou-se ao PT em 1993. Humberto Aidar foi o primeiro deputado brasileiro com mandato eletivo a filiar-se no Partido dos Trabalhadores. Posteriormente, o parlamentar ocupou a liderança do partido na Assembleia Legislativa durante três anos e foi membro do Diretório Regional petista.

    De março de 1999 a dezembro de 2000, Humberto Aidar foi secretário de Comunicação Social no Parlamento goiano. Em janeiro do ano seguinte, assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Goiânia.

    Eleito vereador de Goiânia em 2004, Humberto se candidatou e foi eleito deputado estadual nas eleições de 2006. No mesmo ano, tornou-se membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Casa.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações441
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/humberto-aidar/2407424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)