Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Doação de Sangue na Alego

    Assembleia fecha a terceira etapa da campanha de doação de sangue, nesta quarta-feira,23, contabilizando 91 doadores.

    Ao encerrar a terceira edição da Campanha de Doação de Sangue da Assembleia Legislativa foram contabilizadas 91 doações. Na primeira edição foram 64 doações, na segunda 139. A iniciativa foi da Mesa Diretora da Casa, Diretoria Geral, Secretaria de Recursos Humanos e Divisão de Saúde e Promoção Social.

    A ação é resultado da parceria entre a Alego e Hemocentro. A unidade móvel ficou estacionada em frente a Casa Legislativa recebendo os doadores de sangue durante toda quarta-feira, 23.

    O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM), disse que a combinação de saúde e social sempre resulta em sucesso. “A doação é um ato gratificante, é um privilégio para a pessoa que doa poder salvar vidas através da doação. Essa campanha mostra o lado social e humanitário da Assembleia e a responsabilidade que temos com a sociedade”, ressaltou.

    Todo o sangue doado foi separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros) podendo assim beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes serão distribuídos para os hospitais da cidade para atender casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas.

    Para a representante do Hemocentro, hematologista Francielle B.M. Cândido, o que a sociedade deve ter em mente é que quem vai precisar pode ser um de nós. “Dependemos da boa vontade do doador e estamos tentando a conscientização da população quanto a doação regular. O doador regular favorece um sangue de boa qualidade”, considera.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doacao-de-sangue-na-alego/237460694

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)