Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Simeyzon assume compromisso com portadores de lúpus e finaliza audiência pública

    Encerrada na Câmara Municipal de Formosa, audiência pública que debateu o tema “Lúpus e doenças raras”. A iniciativa foi do deputado Simeyzon Silveira (PSC). Antes de finalizar os trabalhos, o parlamentar apresentou aos participantes duas propostas de lei, que protocolará na Assembleia Legislativa na próxima semana, como parte dos resultados práticos obtidos após tomar ciência das demandas deste segmento.

    O primeiro projeto de lei que pretende apresentar diz respeito ao fornecimento gratuito de bloqueador solar aos portadores de lúpus pela rede pública estadual de saúde. Simeyzon explica que a intenção é fazer com que estes produtos de proteção solar saiam da configuração de cosmético e entrem na condição de medicamente de primeira necessidade para as pessoas lúpicas.

    A segunda propositura que entrará em tramitação na Casa institui a Semana de Conscientização sobre a doença. O deputado diz que se empenhará em fazer uma campanha massiva para levar informação à sociedade, o que para ele, é uma medida que contribui bastante na luta dos portadores de lúpus pelos seus direitos e, também, para a extinção do preconceito que existe em torno da doença.

    O parlamentar, que é presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, participa, daqui a alguns minutos, de uma reunião do Conselho Municipal de Turismo de Formosa (COMTUR), para a posse de Jander Paulo, à presidência do mesmo. O encontro terá lugar no gabinete do prefeito da cidade, Itamar Barreto (PSD).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/simeyzon-assume-compromisso-com-portadores-de-lupus-e-finaliza-audiencia-publica/235923709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)