Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    E à Esquerda

    A Assembleia Legislativa promove, através do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI), nesta terça-feira, 22, às 17 horas, o lançamento do livro "Abaixo e à Esquerda - Perspectivas de Ecologismo Popular na Amazônia", de Pedro Lara de Arruda. O livro trata de questões importantes do ambientalismo, tendo como palco a região da Amazônia em sua transnacionalidade.

    A obra, de acordo com texto escrito no verso do livro, aborda as implicações humanas, ecológicas, éticas e estéticas dos conflitos relacionados ao meio ambiente, e se dedica a alcançar as raízes da temática ambiental. "Abaixo e à Esquerda" se compromete a questionar, inovar e propor soluções transformadoras para as injustiças ambientais.

    O livro é dividido em três partes. A primeira busca identificar as principais visões da natureza e os consequentes posicionamentos ambientalistas que dela decorrem. Já a segunda fala um pouco sobre a realidade da Amazônia, destacando as principais características da região.

    A terceira etapa da obra dedica-se a estudar casos concretos de resistência popular na Amazônia, como forma de ilustrar as possibilidades e limites do ecologismo popular.

    Pedro Lara Arruda nasceu em 1988, em Brasília, onde graduou-se em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), e está por concluir a graduação em História. Atualmente leciona Sociologia, Filosofia e História em escolas de ensino médio e pré-vestibular. O autor expressa em suas ideias a dimensão social do ambientalismo.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-a-esquerda/2246197

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)