Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviço Social

    O deputado Mauro Rubem (PT) promove, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, a partir das 8 horas da próxima terça-feira, 25, apresentações culturais que farão a abertura do dia dedicado ao tema Serviço Social, Habitação e Meio Ambiente, que terá lugar na Assembleia Legislativa, dentro do 1º Simpósio Goiano de Serviço Social - XXVII Semana do Assistente Social 2010.

    O evento, que conta com apoio do deputado Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos, tem como tema central o Trabalho com Direitos pelo Fim da Desigualdade.

    Segundo Comissão Organizadora, o simpósio tem também tem como objetivo prestar homenagem aos profissionais do serviço social brasileiro. "A profissão reafirma cotidianamente a luta contra a desigualdade por meio da competência técnica, do compromisso ético-político e de uma sociabilidade libertária e emancipadora". O dia do assistente social é comemorado em 15 de maio.

    A Câmara Municipal de Goiânia já recebeu o simpósio, no dia 4 de maio, com o tema Serviço Social e Educação. No dia 11, foi a vez da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Hospital das Clínicas (HC), abrir as portas para palestras com o tema Serviço Social e a Saúde. A Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) também já recebeu palestrantes para discutir Serviço Social e Previdência.

    Na próxima terça, a Assembleia Legislativa receberá professores e especialistas na área de Serviço Social para discutir as relações existentes entre o serviço social, habitação e meio ambiente.

    Além do evento no dia 25, a Assembleia também receberá, nos dias 26 e 27, uma exposição de banners, pôsteres e fotos relativos às bandeiras de luta do Serviço Social em Goiás. Estarão expostas peças alusivas à luta do trabalhador da Saúde, ao fim da desigualdade social, à defesa dos direitos sociais pela igualdade racial/étnica, geracional, de gênero e orientação sexual. Este é o 27º ano que o Conselho realiza atividades em comemoração ao Dia do Assistente Social (15 de maio).

    Programação

    . 8h00 às 08h30: Apresentação Cultural

    . 8h30: Hino Nacional

    . 8h45 às 11h00: Serviço Social pelo Fim da Desigualdade em Defesa da Habitação e Meio Ambiente

    . 11h00 às 12h00: Debate

    . 13h45 às 14h00: Atividade Cultural

    . 14h00 às 16h00: Mesa redonda - A Cidade Sustentável: Habitação e Interesse Social

    . 16h20 às 17h00: Debate

    . 18h00: Encerramento

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-social/2197913

    Informações relacionadas

    Ian  Varella, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Você sabe o que é a contagem recíproca previdenciária?

    Danielli Xavier Freitas, Advogado
    Artigoshá 10 anos

    Acumulação de benefícios previdenciários

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região
    Jurisprudênciahá 19 anos

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRF-3 - AGRAVO DE INSTRUMENTO: AI 45739 SP XXXXX-1

    Leivison Rocha, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Contestação Com Reconvenção - Direito do Trabalho - XXV OAB - 2ª Fase

    Pedro Rudi, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Tempus Regit Actum

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)