Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homofobia

    O deputado Mauro Rubem (PT) promove nesta próxima segunda-feira, 17, audiência pública para discutir as medidas que devem ser tomadas no combate à homofobia. O evento será realizado em alusão ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, comemorado na data da audiência, e conta com a parceria do Fórum de Transexuais de Goiás.

    Outra audiência promovida por Mauro Rubem, através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, será realizada na terça-feira, 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Criança e Adolescente.

    Sobre o Dia Nacional de Combate à Homofobia, o parlamentar ressalta que a nossa luta é por uma sociedade justa e democrática, onde todas as pessoas sejam incluídas e respeitadas. Participar desse evento é acreditar na luta do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), que é justa e digna, ressaltou Mauro Rubem.

    Diversas entidades vão participar do evento, como a AfroLGBT Alego, ApoGLBT Astral-Goiás, Flor de Lis Igreja Iris, e do Conselho Estadual LGBTT.

    Crianças e adolescentes

    O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Criança e Adolescente será realizado em parceria com o Fórum Goiano de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Auditório Costa Lima, a partir das 14 horas. Para o presidente da Comissão, a audiência irá contribuir para a discussão deste problema, integrando o ciclo de ações que será promovido nesta data.

    Participar dessa discussão é a melhor forma de sensibilizarmos e enfrentarmos essa violência que ocorre contra as crianças e os adolescentes, ressaltou o parlamentar.

    A data 18 de maio foi escolhida como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, em memória à Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos que foi sequestrada, drogada, estuprada e cruelmente assassinada por membros de uma tradicional família de Vitória ES, no ano de 1973.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homofobia/2187623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)