Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Honraria

    A Assembleia Legislativa realizou sessão especial na manhã desta sexta-feira, 14, por iniciativa do deputado Iso Moreira (PSDB). Durante a solenidade, foram entregues o Título de Cidadão Goiano a Ronald Christian Alves Bicca, procurador-chefe de Goiás junto ao Governo Federal, e a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, secretário de Administração do Estado do Tocantins.

    Em seu discurso, Iso Moreira (PSDB) ressaltou que os homenageados têm feito história pelo Estado. Para o parlamentar, eles são exemplos de pessoas que fazem a diferença e sonham com objetivos que vêm ao encontro não somente de sua realização pessoal, mas também da luta pela causa coletiva.

    O parlamentar ainda destacou a biografia dos dois homenageados. Eles são cidadãos incansáveis que não reverenciam a utopia, mas, com consciência e pés no chão, levam sempre consigo o anseio de buscar o bem comum. Trabalhando ambos no serviço público, não se curvam aos desafios e os seus currículos extensos vêm apenas ratificar minhas palavras, disse. Na ocasião, Iso Moreira também falou sobre a disputa judicial de terras, no oeste baiano, entre os Estados de Goiás e Bahia.

    O novo cidadão goiano agradeceu ao parlamentar pelo título. É uma grande honra ser cidadão goiano. Sempre me senti em casa em Goiás", declarou. Segundo Ronald Chistian Bicca, é motivo de orgulho ser homenageado por uma Casa onde os deputados tratam as matérias do Governo de uma forma institucional, não como questões políticas. O homenageado agradeceu especialmente ao deputado Iso Moreira,"um homem de conduta exemplar, de acordo com o procurador.

    Para Eugênio Pacceli, receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foi um momento ímpar de sua carreira profissional. O administrador aproveitou a oportunidade para agradecer ao Estado de Goiás. Gostaria de falar obrigado a este Estado, que me acolheu e também a minha família, me permitindo exercer minha função no Tocantins. Goiás me preparou, moldou e ajudou a exercer essa função, disse.

    Mesa

    Compuseram a mesa da sessão o presidente em exercício, deputado Wagner Guimarães (PMDB); o secretário estadual da Fazenda, Célio Campos de Freitas Júnior, representante do governador Alcides Rodrigues; os homenageados nesta sessão, Ronald Christian Alves Bicca e Eugênio Pacceli de Freitas Coelho; e o desembargador Norival Santomé, representante do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Teles.

    Ainda participam da mesa o chefe de gabinete da Procuradoria do município de Goiânia, José Marcos Pereira, representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o representante do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), suplente de senador Paulo de Jesus; a secretária estadual de Saúde, Irani Ribeiro de Moura, representante do Conselho Nacional de secretários de Saúde; e o vereador Joãozinho, representante da Câmara Municipal de Goiânia.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/honraria/2187583

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)