Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistratura

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, na sala da Presidência, um grupo de magistrados que compõem a diretoria da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Tendo como testemunhas os deputados Evandro Magal (PP), líder do Governo, Betinha Tejota (PSB), Paulo Cezar Martins (PMDB) e Tiãozinho Costa (PTdoB), Valim recebeu das mãos do primeiro vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), desembargador Walter Carlos Lemes, projeto de lei de interesse da classe.

    Walter Carlos Lemes, após a reunião com os deputados, disse que se trata de iniciativa que busca uma maior aproximação do Judiciário com o Legislativo, bem como com o Executivo, que envolve questões sociais. Trata-se de um processo de interesse da Associação, projeto que já manifestamos anteriormente na nossa campanha, juntamente com nosso presidente, Átila Naves do Amaral, salientou o primeiro vice-presidente da Asmego.

    Segundo o desembargador, agora, juntamente com o desembargador Jalles Ferreira da Costa, estamos dando continuidade a esse projeto de aproximação com o Legislativo e o Executivo, bem como de interesse da nossa própria classe. Walter Lemes disse que a aprovação do projeto será de acordo com o acúmulo de serviço da Assembleia, dentro do seu cronograma próprio.

    Além de Walter Lemes e Jalles Ferreira da Costa, participaram do grupo os magistrados Roberto Horácio, Gilmar Coelho e Paulo César das Neves. O teor do projeto é um pedido de autorização ao Poder Legislativo para que o Tribunal de Justiça de Goiás possa transferir à Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, para fins de ajuste de caixa do Tesouro Estadual, a quantia de R$ 35 milhões, com recursos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário.

    Esse montante seria para efetuar pagamento de diferenças salariais dos magistrados já conquistadas em última instância judicial. É um direito da classe, sintetizou o deputado Evandro Magal.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistratura/2131327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)