Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Doação de Sangue

    Campanha de doação de sangue na Assembleia teve 80 doadores. O balanço foi apresentado pelo presidente Helio de Sousa no final do dia.

    O deputado Helio de Sousa, presidente da Assembleia, apresentou, durante a sessão extraodinária, no final da tarde desta quarta-feira, 18, o resultado da campanha de doação de sangue realizada na Casa. Ele anunciou que foram 80 doadores e que o resultado foi gratificante.

    O presidente agradeceu os coordenadores e servidores da Assembleia pelo trabalho de mobilização para doação de sangue e
    anunciou que a Casa vai manter a campanha que, em 90 dias, deverá se repetir. O trabalho de mobilização foi desenvolvido pela Gerência de Recursos Humanos e pela Seção de Serviço Social e Saúde com apoio da Mesa Diretora da Assembleia.

    O presidente, Helio de Sousa, esteve no final da manhã na Unidade Móvel do Hemocentro que ficou estacionado na entrada principal da Assembleia Legislativa. Ele visitou a unidade e elogiou a iniciativa das seções de Recursos Humanos e Saúde da Casa, uma vez que, como médico, sabe da importância da doação de sangue.

    A servidora Roberta Cosac foi a primeira a fazer a doação, logo no início dos trabalhos de coleta de sangue na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 18. Roberta é assessora do presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), e uma das organizadoras da ação. “É a primeira vez que doo. É bom saber que uma doação pode ajudar três ou quatro pessoas, não custa nada fazer isso.”

    O servidor Ademar Ornelas, de 59 anos, disse que é doador desde os 18 anos de idade. “Doar é salvar vidas. Tenho sentimento de dever cumprido com o cidadão”, afirma.

    No ato da coleta é necessário apresentar um documento oficial com foto. O Hemocentro de Goiás precisa de doações e qualquer tipo de sangue ajuda a salvar vidas. Visitantes da Assembleia e quem estiver circulando pelas imediações também podem fazer doação de sangue.

    Condições para ser um doador:

    - Ter entre 16 e 69 anos;

    - Pesar acima de 50 kg;

    - Não estar em jejum

    - Dormir no mínimo seis horas na noite anterior à doação;

    - Evitar alimentos gordurosos no dia da doação;

    - Não ingerir bebidas alcóolicas 12 horas antes da doação;

    - Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doacao-de-sangue/212702871

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)