jusbrasil.com.br
18 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Doação de Sangue

    Campanha de doação de sangue na Assembleia teve 80 doadores. O balanço foi apresentado pelo presidente Helio de Sousa no final do dia.

    O deputado Helio de Sousa, presidente da Assembleia, apresentou, durante a sessão extraodinária, no final da tarde desta quarta-feira, 18, o resultado da campanha de doação de sangue realizada na Casa. Ele anunciou que foram 80 doadores e que o resultado foi gratificante.

    O presidente agradeceu os coordenadores e servidores da Assembleia pelo trabalho de mobilização para doação de sangue e
    anunciou que a Casa vai manter a campanha que, em 90 dias, deverá se repetir. O trabalho de mobilização foi desenvolvido pela Gerência de Recursos Humanos e pela Seção de Serviço Social e Saúde com apoio da Mesa Diretora da Assembleia.

    O presidente, Helio de Sousa, esteve no final da manhã na Unidade Móvel do Hemocentro que ficou estacionado na entrada principal da Assembleia Legislativa. Ele visitou a unidade e elogiou a iniciativa das seções de Recursos Humanos e Saúde da Casa, uma vez que, como médico, sabe da importância da doação de sangue.

    A servidora Roberta Cosac foi a primeira a fazer a doação, logo no início dos trabalhos de coleta de sangue na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 18. Roberta é assessora do presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), e uma das organizadoras da ação. “É a primeira vez que doo. É bom saber que uma doação pode ajudar três ou quatro pessoas, não custa nada fazer isso.”

    O servidor Ademar Ornelas, de 59 anos, disse que é doador desde os 18 anos de idade. “Doar é salvar vidas. Tenho sentimento de dever cumprido com o cidadão”, afirma.

    No ato da coleta é necessário apresentar um documento oficial com foto. O Hemocentro de Goiás precisa de doações e qualquer tipo de sangue ajuda a salvar vidas. Visitantes da Assembleia e quem estiver circulando pelas imediações também podem fazer doação de sangue.

    Condições para ser um doador:

    - Ter entre 16 e 69 anos;

    - Pesar acima de 50 kg;

    - Não estar em jejum

    - Dormir no mínimo seis horas na noite anterior à doação;

    - Evitar alimentos gordurosos no dia da doação;

    - Não ingerir bebidas alcóolicas 12 horas antes da doação;

    - Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)