Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto estipula prazos para assistência em produtos sob garantia

    Fundamentado na Constituição Federal, que dispõe em seu artigo 24 competência da União, Estados e Distrito Federal para legislar sobre produção e consumo, o deputado estadual Humberto Aidar (PT) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás projeto de Lei que fixa, no âmbito do Estado, prazos para reparo de eletrodomésticos em garantia.

    A proposta tem por objetivo acabar com o comportamento que revela desprezo do fornecedor para com o consumidor, quando sequer informa a data para a devolução do equipamento defeituoso. Neste sentido, com a aprovação do projeto, impõe-se prazo de quatro dias para reparação do produto, devendo o fornecedor, após vencido este prazo, colocar à disposição do consumidor, equipamento igual ou similar.

    O descumprimento implicará multa de 100 UFIR's, acrescida de mais 100 UFIR's a cada 200 UFIR's equivalente ao preço pago pelo consumidor na aquisição do produto.

    Para o parlamentar é constrangedor ter um produto na garantia, em estado novo, e não poder utilizá-lo, pois o responsável técnico não pode repará-lo. Sua proposta, acredita ele, fará com que o fornecedor seja obrigado a realizar a manutenção do produto em garantia, em prazo sucinto, não acarretando ao consumidor, prejuízo no caso de dificuldades quanto a reposição de peças.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-estipula-prazos-para-assistencia-em-produtos-sob-garantia/2099305

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)