Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto visa desconto para idosos na renovação da CNH

    Projeto de lei nº 1.091/15 de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), já em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia, pretende conceder às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos desconto no pagamento da taxa referente à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Segundo o teor da proposta, os descontos seriam de: 40% quando o período de validade da CNH a ser emitida for de três anos; 60% quando a validade for de dois anos e 80% quando a validade da Carteira for de um ano.

    Segundo Henrique Arantes, a medida é justa, no aspecto tributário, uma vez que pessoas de 65 ou mais anos, tem um prazo reduzido para renovarem a CNH, sem contar, as demais despesas que pessoas idosas tem, que pesam no orçamento doméstico.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-visa-desconto-para-idosos-na-renovacao-da-cnh/209462875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)