Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marlúcio quer incluir Direito Constitucional como matéria do ensino médio

    Tramita no Parlamento goiano o projeto de lei nº 1095/15 de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) que trata da obrigatoriedade da inclusão, na grade curricular das escolas de ensino médio do Estado de Goiás, de disciplinas para introdução a noções de Direito Constitucional e do Consumidor.

    Segundo o texto do projeto, a elaboração do currículo referência ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação para inovações educacionais na busca da formação plena dos estudantes goianos.

    O projeto justifica que uma das coisas mais importantes para o cidadão é saber e conhecer os seus direitos. "A Constituição é como um manual e nela encontramos os nossos direitos fundamentais, nossas garantias constitucionais, os limites que irão ser impostos aos órgãos que compõem nosso país, as competências e limites de cada ente da federação", afirma o texto.

    A matéria segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa, onde será analisada.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marlucio-quer-incluir-direito-constitucional-como-materia-do-ensino-medio/209462415

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)