Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adriana Accorsi propõe criação de cadastro estadual de crianças

    Durante pronunciamento no Pequeno Expediente, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) citou o dia 18 de maio, quando se comemora o Dia de Combate aos crimes sexuais contra Crianças e Adolescentes, para traçar um quadro da situação que o Estado enfrenta em relação a esse problema. “Um dos maiores desafios que Goiás enfrenta é solucionar o problema de desaparecimento de crianças e adolescentes. São mais de mil registros todos os anos”, afirmou.

    A parlamentar lembrou que em todos os países e estados brasileiros existem programas e Goiás também necessita de um. Por isto, ela apresentou projeto que propõe a criação de cadastro estadual com todas as informações sobre a crianças goianas, como registro de nascimento, digitais e DNA. Este cadastro faria parte de cadastro nacional já existente e facilitaria a identificação em qualquer local do País. Ele comunicou também que apresentou requerimento propondo a criação de vara especializada no atendimento a vítimas de crimes sexuais.

    “Santa Catarina, São Paulo e Paraná tem delegacias especializadas. Em Goiás, que é terceiro em pessoas desaparecidas, seria importante também criação de delegacias. No Estado existem diversas varas especializadas na defesa do patrimônio, ou para tratar de menores infratores, mas não temos nenhuma especializada no atendimento às crianças vítimas de crimes sexuais", enfatizou a deputada.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriana-accorsi-propoe-criacao-de-cadastro-estadual-de-criancas/209459716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)