Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Doações ao Hemocentro

    A segunda etapa da campanha de doação de sangue supera a meta. Foram coletadas 130 bolsas entre funcionários e deputados.

    O balanço da segunda edição da Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro superou as expectativas dos organizadores. Ao final do dia, foram contabilizadas 130 doações, com um índice de aproveitamento final quase de 100%. Segundo levantamento preliminar, desta vez, o número de doadores masculino foi superior ao feminino, numa proporção de 60 por 40%.

    Além de funcionários, parlamentares, o público que transita pelo Palácio Alfredo Nasser também aderiu ao chamamento da campanha desenvolvida pela Assembleia Legislativa, com intuito de ajudar o Hemocentro a se abastecer seu estoque.

    Na abertura da campanha, no início da manhã, o presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (DEM) disse que a meta deste trabalho da área de saúde da Casa, "é sensibilizar os servidores, a maioria jovens, para a necessidade de doar sangue para salvar vidas. Esperamos superar, nesta edição, os números da primeira campanha realizada em março último, quando coletamos 80 bolsas".

    O deputado Talles Barreto (PTB) deu sua contribuição para a reposição dos estoques do Hemocentro. No final da tarde ele se ausentou do Plenário, para fazer a doação de sangue. “Eu fico satisfeito em participar da campanha, pois é uma forma de estar contribuindo com o Hemocentro. Eu já sou doador e sei da importância de contribuir com a sociedade também por meio da doação de sangue”, ressalta.

    A unidade móvel permaneceu estacionada na entrada principal da Assembleia até às 16 horas. A iniciativa foi da Mesa Diretora da Casa, Secretaria de Recursos Humanos e Seções de Serviços Laboratoriais, Médicos, Odontológicos e Serviço Social.

    A próxima edição está marcada para acontecer dia 23 de setembro.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doacoes-ao-hemocentro/209448858

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)