Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fomento ao Turismo

    Simeyzon faz balanço dos trabalhos da Comissão de Turismo no 1° semestre e diz que em agosto vai desenvolver ação junto aos prefeitos.

    O presidente da Comissão de Turismo da Casa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), faz um balanço positivo das atividades referentes ao primeiro semestre de 2015.

    De acordo com o parlamentar, durante este período foram realizadas reuniões ordinárias, audiências públicas e visitas relevantes para o Turismo no estado de Goiás. Dentre as audiências, o destaque foi para reunião que tratou do Plano Estratégico do Turismo no Estado. A Audiência aconteceu no Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa.

    Segundo o deputado Simeyzon, a ideia foi promover ações em conjunto e ajudar a alavancar o turismo goiano. “Como presidente da Comissão de Turismo realizei audiências públicas e reuniões sobre o tema. Temos que fomentar o turismo no Estado”, afirmou.

    O presidente da Comissão promoveu, no dia 1º de abril, uma visita às obras de construção do novo aeroporto de Goiânia. Outros parlamentares e representantes de entidades de classe também compareceram ao local e foram recebidos pelo diretor de Infraestrutura da Infraero e responsável pela obra, José Eduardo Bernati.

    Durante a visita, José Eduardo Bernati apresentou o cronograma de execução das obras do aeroporto e disse que os recursos para o término delas estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em março e aguardando para ser sancionada pela Presidência da República. A Infraero estima que, para ser finalizada, a obra ainda necessita de um investimento de R$ 260 milhões.

    Para o segundo semestre, Simeyzon Silveira diz que pretende cumprir uma agenda estratégica para dialogar com cada prefeito e representantes de organizações que tiverem interesse em tratar sobre o turismo em Goiás.

    Simeyzon enfatiza que as reuniões acontecerão com a finalidade de adequar as demandas das prefeituras interessadas e das entidades ligadas ao turismo ao planejamento feito pela agência gestora do segmento no Estado. O deputado disse, ainda, que está à disposição para fazer gestão nas questões políticas que forem demandadas ao longo do ano para o fortalecimento do setor.

    Ele defendeu que o momento é propício para investir no turismo, que, segundo ele, é uma das ferramentas que mais movimentam a economia do Brasil e uma excelente alternativa para vencer diversas dificuldades econômicas que o País vem enfrentando.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fomento-ao-turismo/209447239

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)