jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    Álcool

    Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto (PMDB) afirmou que, já na sessão de reabertura dos trabalhos parlamentares, no dia 18, quinta-feira, às 15 horas, vai apresentar requerimento propondo audiência pública para debater a questão do álcool. O objetivo é tentar reduzir o preço do produto combustível na bomba, ou seja, para o consumidor final.

    José Nelto ressaltou que serão convidados para esse debate representantes da indústria alcooleira, do Ministério Público, dos postos de gasolina, do consumidor, entre outras autoridades ligadas à questão do reajuste do álcool. O deputado peemedebista adiantou que sua equipe de trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor já está investigando todo um leque de motivos, alegados por produtores e donos de postos, para reajustar o preço do álcool.

    De um modo especial, queremos debater a questão do ICMS do álcool. Já temos um estudo em mãos para isso. O certo é que queremos saber por que aconteceu esse reajuste abrupto do produto, numa espécie de cartel, logo após o Governo incentivar a venda de praticamente 80% da frota de carros flex (aqueles que utilizam tanto gasolina como o álcool). O que o Governo não pode é continuar deixando o consumidor penalizado, concluiu o parlamentar.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)