Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Literatura goiana

    Premiar as escolas do Estado que adotam livros de autores goianos em seus currículos escolares é a melhor forma de incentivar demais instituições de ensino de Goiás a fazerem o mesmo. A avaliação é do deputado Ozair José (PP), que discursou durante a entrega dos Certificados das Escolas Amigas da Literatura, na manhã desta quinta-feira, 17, no Auditório Costa e Lima da Assembleia.

    A solenidade ocorreu logo após um café da manhã para recepcionar os homenageados. O evento foi realizado pela Editora Kelps e a Leart Distribuidora, com o apoio do deputado pepista, como forma de reconhecer e premiar as 92 instituições de ensino do Estado que adotaram autores goianos em sua grade curricular. É importante que o Poder Legislativo parabenize as escolas que já fazem isso, para motivar as demais a fazerem o mesmo, destacou Ozair José.

    Antônio Almeida, presidente da editora Kelps, acredita que esse evento é um março na história de Goiás. Esse é o começo de uma mudança de cultura em torno da literatura goiana. Com esse evento, incentivamos nossos escritores a melhorarem sua escrita, e às editoras a melhorarem sua produção, afirmou.

    A solenidade ainda contou com a presença de Leandro Almeida, diretor da Leart Distribuidora; Edval Lourenço, presidente da União Brasileira de Escritores - seção Goiás (UBE-GO); Márcia Carvalho, secretária municipal de Educação; Maria Luísa Bretas, representante da secretária estadual de Educação; Marcos Elias, presidente do Conselho Estadual de Educação; e do escritor goiano Bariani Ortêncio.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações429
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/literatura-goiana/2039073

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)