Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adriete Elias participa de debate sobre lei da adoção

    A deputada Adriete Elias (PMDB) participou nesta quinta-feira, 3, no auditório Solon Amaral, na Assembléia Legislativa de Goiás, da audiência pública convocada pela Comissão da Criança e Adolescente, que discutiu a nova Lei de Adoção Lei nº 12.010 de 29 de julho de 2009, sancionada pelo Presidente da República.

    O juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Goiânia, Maurício Porfírio Rosa; a juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Aparecida de Goiânia, Maria do Socorro Sousa; o promotor de Justiça de Aparecida de Goiânia, Paulo Miranda Ferreira; e a presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Maria das Dores Dolly Soares fizeram parte da mesa de discussão. Entidades de defesa da criança e conselheiros tutelares participaram do encontro.

    Para a deputada Adriete Elias uma das maiores dificuldades da política de adoção, é sem dúvida o preconceito existente nas próprias famílias. É necessário um trabalho intensivo de conscientização. A nova Lei visa agilizar o processo de adoção e estabelece novidades para os candidatos a pais. Eles devem passar por uma preparação psicossocial e jurídica para serem aprovados para adoção. Toda Lei que visa amparar e dar segurança a criança merece nosso respeito, afirma Adriete Elias.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriete-elias-participa-de-debate-sobre-lei-da-adocao/1842628

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)