Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agropecuária

    O Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia divulgou nesta quarta-feira, 5, os dados da economia brasileira referente ao mês de junho deste ano. Segundo o Instituto, a produção agroindustrial brasileira deste primeiro semestre caiu 5,4% em relação ao mesmo período de 2008. Um dos principais motivos apontados pelo IBGE foi a desaceleração do setor agropecuário.

    Para o deputado Wagner Guimarães (PMDB), a agricultura e pecuária brasileiras sofrem, principalmente, com a falta de políticas públicas sérias e com a falta de profissionalismo de empresários ligados a estes setores. Em todo o mundo, os investimentos para esta área são realizados com a expectativa de retorno para 20, 30 anos. No Brasil, quando se investe, espera-se retorno para o ano seguinte, afirmou.

    Quanto aos prejuízos sofridos pelos empresários rurais, o parlamentar citou o recente caso dos frigoríficos que entraram em processo de recuperação judicial em virtude da crise, deixando vários criadores de gado sem o pagamento dos bovinos entregues à indústria. Com o mercado do leite, há uma manipulação do preço do produto pelos laticínios, que deixa os produtores extremamente vulneráveis, ressaltou.

    Em virtude desses fatores, o parlamentar vê com pessimismo o futuro da produção agropecuária no País. Não que seja este o meu desejo, pois também sou produtor rural. Porém, diante do cenário atual, este é o quadro que se desenha para os próximos anos, declarou.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agropecuaria/1639570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)