Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Alarme de Pânico pode ser instituído em todo Estado

    As deputadas Sônia Chaves (PSDB) e Isaura Lemos (PCdoB) protocolaram em conjunto o projeto de lei nº 4.018, instituindo o programa Alarme de Pânico em todo o Estado de Goiás, com o objetivo de reduzir os altos índices de violência doméstica registrada contra a mulher. O programa, que já está em fase de tramitação na Assembleia, é voltado às mulheres que se sentem ameaçadas por ex-maridos, namorados ou companheiros e prevê a aquisição de equipamentos que possam ser acionados por elas, caso o agressor não mantenha a distância mínima garantida pela Lei Maria da Penha. Está previsto ainda, que esses equipamentos deverão contar com a tecnologia para dispara informações para uma central de operações da área de segurança pública, com localização exata da vítima, acionado veículo policial para o local. Além do disparo da localização, o equipamento irá captar e gravar num raio de cinco metros, com vistas à sua utilização como prova judicial.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-alarme-de-panico-pode-ser-instituido-em-todo-estado/159374202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)