Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto trata de concessão administrativa do Complexo Prisional Odenir Guimarães

    Projeto proposto pela Governadoria autoriza o Estado a delegar, por meio de concessão administrativa, a construção e a gestão do complexo prisional Odenir Guimarães e dá outras providências. A propositura, constante do processo nº 4.637/2013, foi preliminarmente apresentada em plenário e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). A concessão administrativa em questão vigorará pelo prazo de 27 anos. O complexo prisional será edificado em área preestabelecida para tal finalidade, situada no município de Aparecida de Goiânia, e terá capacidade para abrigar no máximo 1.670 presos. A nova construção se prestará a substituir a unidade prisional hoje existente. De acordo com justificativa da propositura, o modelo de cogestão do bem público, em parceria com a iniciativa privada e com as entidades da sociedade civil organizada, parte do pressuposto de que a operação privada é capaz de promover ganhos de eficiência na prestação de serviços públicos e na realização de projetos de infraestrutura necessários à provisão de serviços administrativos. Ainda segundo justificação do projeto, com esse novo modelo de gestão penitenciária, a execução penal no Estado de Goiás será capaz de proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado, assegurando-lhe todos os direitos descritos na Constituição e na Lei de Execução Penal, circunstância que repercutirá positivamente nos indicadores de reincidência e ressocialização dos presos. A construção e a gestão do complexo prisional serão custeadas mediante o pagamento de contraprestações públicas mensais, que poderão ser garantidas por meio da vinculação de receitas estaduais provenientes de transferências realizadas pela União.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-trata-de-concessao-administrativa-do-complexo-prisional-odenir-guimaraes/112256177

    Informações relacionadas

    Publicado edital para construção do Hospital Regional Metropolitano

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)