Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Biólogo de Osasco revela estratégias aplicadas em seu município

    Biólogo e diretor de vigilância em saúde da prefeitura de Osasco SP, Fábio de Sousa Cardoso, participa de audiência pública que discute Política de Controle Ético da População de Cães e Gatos. O evento é de iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT) e acontece nesta terça-feira, 12, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. O intuito é discutir a aplicação da Lei 17.767, que dispõe sobre a responsabilidade do Governo Estadual em incentivar a viabilização e o desenvolvimento de programas que visem ao controle reprodutivo de cães e gatos e promova medidas protecionistas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e de campanhas educativas. Para tratar do assunto o biólogo apresentou as estratégias que a prefeitura de Osasco adquiriu para efetivar o controle da população de cães e gatos através da castração, que, segundo ele, nesse ano foram aproximadamente três mil efetuadas. A prefeitura investe R$1,5 (um milhão e quinhentos mil reais), por ano, além disso, ações itinerantes como eventos de adoções, palestras e evento para capacitação de protetores.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/biologo-de-osasco-revela-estrategias-aplicadas-em-seu-municipio/112098073

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)