Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mauro Rubem diz que manifestações devem aprimorar sistema político

    Ao iniciar os pronunciamentos do Pequeno Expediente, o deputado Mauro Rubem (PT) afirmou que as manifestações ocorridas em todo o País nas últimas semanas deve ser aproveitada como uma oportunidade para aprimorar o sistema político-partidário. De acordo com ele, é preciso que ocorra um avanço da democracia. "Devemos refletir sobre as grandes manifestações que ocorrem no País. Presenciei momentos tensos da relação entre manifestantes e da polícia. É recado forte. Povo ir para a rua é possibilidade para a sociedade avançar. Todos os deputados, independente de situação político-partidária, deve acompanhar. A pauta trata de questões relevantes, nacionais e locais, como a reforma político-eleitoral. Se não for realizada, não resolveremos problemas profundos do País", afirmou o petista. Mauro Rubem disse ainda que há uma relação promíscua entre empresas de transporte coletivo e grupos políticos. De acordo com ele, é preciso repensar o sistema de transporte por meio do debate político. "Hoje, temos uma relação promíscua em relação ao transporte coletivo, por parte de empresários. Por que catraca tem que existir? Isso parte de rupturas que são estabelecidas dentro da política. Quero me posicionar favorável às manifestações, mesmo que tenham exagero, que precisa ser reconhecido e considerado. A grande maioria quer contribuir", afirmou o petista.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mauro-rubem-diz-que-manifestacoes-devem-aprimorar-sistema-politico/100579992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)