Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Karlos Cabral debate situação financeira de hospitais filantrópicos

    O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Karlos Cabral, realizou na tarde desta segunda-feira, 27, audiência pública para discutir a situação financeira das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Goiás. A audiência aconteceu no Auditório Solon Amaral e contou com a participação dos deputados Ney Nogueira (PP) e Helio de Sousa (DEM), representantes da Secretaria de Estado de Saúde, da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, do Hospital Araújo Jorge, do Hospital Evangélico de Rio Verde, do Hospital Pio X de Ceres, e do Hospital São Camilo de Formosa. Karlos Cabral destacou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa, que segundo o deputado já conta com a assinatura de 20 deputados. Nosso desejo é, instalando a frente parlamentar, fazer levantamento completo da atuação das santas casas e também de outras entidades em nosso Estado para ajudar estas instituições. O deputado informou que apresentou uma proposta para que a Frente Parlamentar seja composta também por representantes das entidades filantrópicas, além dos deputados, a exemplo do que acontece no Congresso Nacional. O médico cardiologista Carlos Luz, representou o secretário de Estado de Saúde, Antônio Faleiros e ressaltou a importância da audiência. Iniciativas como essa podem fazer a diferença. Queremos participar de todo e qualquer ato que vise melhorar a situação das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Depois de queixas de representantes de entidades filantrópicas, Karlos Cabral afirmou que a questão do endividamento das Santas Casas e Hospitais com a Celg e Saneago serão temas a serem colocados em pauta na atuação da Frente Parlamentar formada por deputados goianos. Ainda sobre a Frente, o líder petista informou aos representantes que foi criado uma conta de e-mail para o envio de demandas. O endereço é frenteparlamentarschfgo@gmail.com. Como encaminhamento final, ficou marcada uma nova audiência pública para a primeira quinzena do mês de junho já com a Frente Parlamentar criada, a fim de reunir os levantamentos e traçar estratégias de atuação da Frente.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/karlos-cabral-debate-situacao-financeira-de-hospitais-filantropicos/100535914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)