Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia sedia encontro nacional de diretores de Recursos Humanos

    A Assembleia Legislativa, através das Diretorias Geral e de Recursos Humanos e da Escola do Legislativo, sedia na segunda-feira, 15, o 4º Encontro de Diretores de Recursos Humanos dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal. Será a partir das 9 horas, na Sala de Videoconferência da Casa. Além de Goiás e Distrito Federal, confirmaram a presença diretores de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Amapá, Amazonas, Pernambuco e Roraima. O objetivo do encontro é discutir a criação e a formalização da Associação Nacional de Diretores de Recursos Humanos do Legislativo (ANDRHL), encabeçada pela diretora de RH da Assembleia Legislativa de Goiás, Jacqueline Nasiazene. Desde o encontro em Florianópolis em 2011, viemos discutindo o assunto. No dia 25 de março, através de uma videoconferência, enviamos uma proposta de estatuto para que os diretores de outras Assembleias pudessem analisar. Por isso, o nosso encontro na segunda-feira será importante para discutir alguns pontos mais polêmicos e para consolidar a Associação, informa Jacqueline. Dentre os objetivos da Associação está o de promover e incentivar o intercâmbio de informações técnicas, jurídicas, financeiras e outras de interesse comum; planejar, desenvolver e coordenar projetos, programas e planos voltados às ações de Recursos Humanos; ser fórum de discussão de questões e problemas comuns ao RH; e incentivar campanhas e programas permanentes de educação e orientação para a prevenção de acidentes de serviço e de doenças ocupacionais das Casas Legislativas. Compreende, ainda, como finalidade da ANDRHL, incentivar e orientar o estabelecimento de parcerias e de programas de racionalização e otimização de recursos alocados às Diretorias e Áreas de Recursos Humanos; fortalecer e sistematizar as formas de comunicação entre as Diretorias e Áreas de Recursos Humanos, por meio de eventos periódicos, publicações, listas de discussão, videoconferências, dentre outros; defender os interesses das Diretorias e Áreas de Recursos Humanos associadas; estimular o desenvolvimento de programas de incentivo e apoio à difusão e ao fortalecimento do Poder Legislativo; e ser fórum de debates e de convergência nos assuntos de relevância nacional, de interesse das associadas. A diretora de RH da Casa informa que o estatuto da Associação é amplo ao buscar a contemplação também dos Tribunais de Contas e as Câmaras Municipais. E para os diretores de outros estados que não puderem comparecer ao encontro, haverá transmissão por videoconferência.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-sedia-encontro-nacional-de-diretores-de-recursos-humanos/100449577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)