Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Luis Cesar Bueno quer fim de cadastro de reserva em concursos públicos

Tramita na Casa o projeto de número 0917/13, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que altera os parágrafos 1º e 2º do artigo 99 da Lei 10.460/88, pertinentes à criação de concursos públicos em Goiás. Segundo as alterações propostas, o edital de abertura de cada certame realizado em Goiás deverá informar o número de vagas a serem preenchidas imediatamente, e disporá sobre o prenchimento das futuras vagas pela ordem de classificação dos candidatos aprovados, durante o período de validade do certame. O petista salienta que será vedada a realização de concursos destinados à formação de cadastro de reserva. Ele diz que tem se tornado comum a realização de concursos sem o devido estabelecimento das vagas a serem preenchidas, ferindo o princípio da moralidade administrativa: "O que transforma o concurso público em um meio de arrecadação fianceira e de fomentação de um verdadeiro sistema comercial". Aprovada previamente à publicação, a proposta segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será apreciada.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luis-cesar-bueno-quer-fim-de-cadastro-de-reserva-em-concursos-publicos/100405672

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)