Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Projeto propõe fim ao cadastro de reserva nos concursos públicos

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) reapresentou durante sessão ordinária, na última terça-feira, 5, projeto de lei que obriga a divulgação do número de vagas a serem preenchidas imediatamente nos editais de concursos públicos em Goiás e determina o fim dos certames para formação de cadastro de reserva. Quando aprovado, o projeto irá acrescentar os parágrafos 1º e 2º no artigo 99 da Lei 10.460/88. Luis Cesar Bueno justifica que tem se tornado comum à prática de concursos sem estabelecer o número de vagas a serem preenchidas e para cadastro de reservas. De acordo com o deputado, tais práticas ferem o princípio da moralidade administrativa, pois transforma o concurso público em meio de arrecadação financeira e fomentação de um verdadeiro sistema comercial, que se engendra em torno destes, fornecendo serviços e materiais de consumo, através de inúmeros cursos de preparação de candidatos.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-propoe-fim-ao-cadastro-de-reserva-nos-concursos-publicos/100377796

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)