Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentares defendem projeto de combate a exploração infantil

    A Câmara Federal está analisando o projeto de nº 4.469/2012, de autoria da deputada Liliam de Sá (PSD-RJ), que determina a instalação de mensagem contra a exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes, além da divulgação do Disque Denúncia (100), em terminais aeroportuários, portuários, ferroviários e rodoviários de passageiros. A mensagem também deve ser veiculada nos bilhetes de passagem do transporte público. O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Casa, deputado Carlos Antônio (PSC), elogiou o teor da propositura. Sou a favor da proposta por entender que toda e qualquer ação de divulgação que possa alertar para prevenir e inibir o crime é válida. O idealizador e presidente da CPI de combate à pedofilia da Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB), afirma que todas as medidas tomadas contra a exploração infantil são válidas. O importante é que o abuso não chegue a acontecer. Atualmente, a Lei nº 11.577/2007 já torna obrigatória a afixação dessas mensagens em hotéis, motéis, bares, salões de beleza, entre outros estabelecimentos. O texto da proposta da deputada Liliam de Sá fixa multa de R$ 1 mil para os casos de descumprimento da norma. Caso haja reincidência, a valor será dobrado. A proposta, que tramita apensada ao PL 533/2011, será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara Federal.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentares-defendem-projeto-de-combate-a-exploracao-infantil/100303363

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)