Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovado projeto que torna obrigatória exame médico em academias

    Foi aprovado nesta quinta-feira, 22, em segunda e definitiva votação, projeto nº 4.855, de autoria do deputado Ademir Menezes (PSD) que torna obrigatória a apresentação de exame médico para a realização de matrículas em academias de ginástica. O projeto segue para sanção do governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo Ademir Menezes, o objetivo do projeto é dar segurança tanto às academias quanto às pessoas que querem praticar exercícios físicos, assegurando que quem deseja se exercitar esteja apto a realizar tal atividade. A realização do exame médico tranquiliza ambas as partes, afirma o parlamentar. Ademir Menezes frisa que a legislação deve incentivar a prática da realização de exames médicos com frequência, o que impacta positivamente na saúde da população. Se as academias passam a exigir, pouco a pouco as pessoas passam a se conscientizar, acredita. Segundo o projeto, o exame médico é imprescindível antes de iniciar qualquer atividade física e o médico é quem deve definir quais e quantos tipos de exames ou testes são necessários, o que dependerá do estado de saúde do indivíduo e outros fatores como faixa etária, sexo, peso, altura, histórico e outros. Ainda de acordo com o projeto, apesar do teste de esforço físico ser um exame não-invasivo e que apresenta baixos índices de complicações na população, por si só não garante segurança ao pacientes, além do mais existem contra-indicações e podem ocorrer a presença de resultados falsos positivos e falsos negativos.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-projeto-que-torna-obrigatoria-exame-medico-em-academias/100199621

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)