Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vetado projeto sobre afixação de alvará de funcionamento em parques e circos

    Está em tramitação na Assembleia Legislativa, o veto em caráter integral do autógrafo de lei nº 288, referente ao projeto nº 3.422/11, de autoria do deputado Evandro Magal (PP). A propositura dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação, em local bem visível ao consumidor, do alvará de funcionamento, para parques de diversões e circos. O intuito da matéria era a garantia de mais segurança aos usuários, especialmente crianças e idosos, já que, de acordo com justificativa do deputado, os acidentes nesses estabelecimentos tornaram-se rotina, sempre noticiados pela imprensa. A justificativa da Governadoria para o veto é que, as normas de segurança já estão submetidas à fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar, para a prevenção dos casos de incêndio e desastre. De acordo com a Governadoria, a propositura fere o preceito contido no artigo 30, I, da Constituição Federal, que trata a exigência da exibição do alvará de licença de funcionamento como assunto de interesse local. Dessa forma, o projeto de autoria do parlamentar Evandro Magal viola a autonomia dos municípios localizados no estado de Goiás.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vetado-projeto-sobre-afixacao-de-alvara-de-funcionamento-em-parques-e-circos/100124712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)