Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Parques de diversões e circos deverão afixar alvará de funcionamento

Foi aprovado em definitivo, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29, e será encaminhado para sanção do governador Marconi Perillo (PSDB), o projeto de Lei nº 3.422/11, de iniciativa do deputado Evandro Magal (PP), que torna obrigatória a afixação, em local bem visível ao consumidor, do alvará de funcionamento, para parques de diversões e circos. O intuito da matéria é garantir maior segurança aos usuários, especialmente crianças e idosos, já que, de acordo com justificativa do deputado, os acidentes nesses estabelecimentos tornaram-se rotina, sempre noticiados pela imprensa. Segundo Magal, esta é a forma adequada para garantir mais segurança aos pais e responsáveis, quanto à estrutura dos estabelecimentos de diversão, sobretudo contra incêndios e acidentes. No projeto, ele sugere que o alvará seja afixado nas próprias bilheterias, de forma bem visível, incluindo a licença da prefeitura ou do Poder Público responsável, do competente certificado de aprovação e também a autorização para funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros. Em caso de não cumprimento, o estabelecimento será multado em 10 mil Unidades Fiscais de Referência do Estado de Goiás (Ufirs). Se houver reincidência, o valor da multa será cobrado em dobro. A não observância da lei resultará na cassação do alvará de funcionamento, completou Magal.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parques-de-diversoes-e-circos-deverao-afixar-alvara-de-funcionamento/100046504

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Paraná
Jurisprudênciahá 22 anos

Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR - Agravo de Instrumento: AI XXXXX PR Agravo de Instrumento - 0117610-9

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)